terça-feira, 8 de novembro de 2011

Chapa Ùnica Mais uma Vez!

 
Chapa Ùnica Mais uma Vez!

Há aproximadamente três décadas (30 anos) que o Sindicato dos trabalhadores Rurais de Antonio Cardoso (STR), vêm sendo dominado de forma familiar, ou seja, passando das mãos de um irmão para outro. Recentemente ocorreu às eleições do STR e novamente a atual presidente Vânia Nery foi reeleita como chapa única.

 A dinastia Nery no STR teve início com o atual vereador  e Presidente da Câmara de Vereadores José Nery de Souza (Zequinha) que manteve o controle do sindicato por mais de vinte (20) anos. Será se administra a Câmara de vereadores como administrou o Sindicato? De lá para cá os métodos de controle não se modificaram, continuando invencível: não presta contas aos sócios nem permite que forme grupo de oposição dentro da instituição. Por que ninguém pode saber o que ocorre dentro do STR? Afinal um órgão social pode se transformar em propriedade de uma família?



Os irmãos Nery vêm administrando o STR ao seu modo, até mesmo,
não convoca assembléia, pois os sócios são convidados apenas para comparecer as urnas e legitimar a chapa única. O atual Estatuto da instituição foi elaborado pela dinastia Nery e é desconhecido da maioria dos sócios. O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Antonio Cardoso foi criado no ano de 1971 e até hoje não possui sede própria por o espaço ser alugado.

Durante esse período o que fizeram com as contribuições dos sócios? Quantos funcionários o STR possui? É necessário?Além disso, ainda não mostrou para que veio, alguns trabalhadores rurais sempre moraram em residência de situação de risco (conheço outros que já faleceram vítima de chagas- picado pelo barbeiro) e em vários períodos de seca têm passado privações com abastecimento de água, descaso com a saúde e a educação e até hoje não se tem visto nenhuma revindicação em ato público da instituição em benefício da categoria. O sindicato-STR de Antonio Cardoso serve aos trabalhadores rurais ou aos interesses de seus administradores?

Leia mais clique aqui
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all