quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Governo Municipal vem atrasando salário dos funcionários

Nos últimos meses, segundo funcionários da prefeitura, seus salários vem sendo atrasados.
Com a baixa na arrecadação municipal, devido a crise econômica e mal planejamento - irregularidades apontadas pela CGU -, o governo municipal está enfrentando dificuldades para fechar as contas. Optou em acionar a justiça para os moradores que não pagaram o IPTU. Essa medida visa arrecadar dinheiro para desafogar os cofres públicos.


Por outro lado, há décadas que alguns ex-secretários, ex-vereadores, ex-prefeitos, vice prefeitos e os atuais, vários funcionários públicos do município jamais pagaram impostos para o município. Há anos que já apontávamos para o problema de fulga de renda da economia municipal e de impostos para as cidades vizinhas. A realidade agora apareceu. Todos os grupos políticos municipais sempre ignoraram esse problema, mas diante da dificuldade para governar qualquer um toma medidas drásticas, apesar de acionar os moradores na justiça é uma medida absurda, por não convidá-los para negociarem. 
Com a crise econômica, o atual governo municipal jogou a dívida para os moradores. Os moradores pagam impostos para sustentarem os salários de vários funcionários municipais que nem moram no município, como sempre ocorreu na história municipal.

 Leia mais clique aqui!
Share on :

0 comentários:

 
© Copyright O JACUÍPE 2016 - Some rights reserved | Powered by Admin.
Template Design by S.S. | Published by Borneo and Theme4all